Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Junho de 2017

  • 20/04/2017
  • 09:44
  • Atualização: 09:58

Alexandre Pires e Karol Conka sobem ao palco nesta quinta

Músico mineiro mostra "DNA Musical" e a rapper canta o social e o feminino

"Mamacita" do hip hop faz show no final da noite, no Opinião | Foto: Camila Lara / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Alexandre Pires faz show, nesta quinta, 21h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 695), composto por músicas do álbum duplo “DNA Musical”, lançado em janeiro deste ano, com 24 clássicos da MPB que embalaram sua juventude e influenciaram sua trajetória. Acompanhado de banda, ele canta clássicos como “As Rosas Não Falam” (Cartola); “Eu e Ela” (Roberto Carlos); “Estranha Loucura” (Alcione); “Travessia” (Milton Nascimento); e “Por Causa de Você” (Tom Jobim e Dolores Duran). 

Karol Conka retorna ao palco do Opinião (José do Patrocínio, 834), hoje, a partir das 23h55min, para cantar as músicas de “Batuk Freak”, seu trabalho de estreia com uma sonoridade moderna e letras afiadas sobre empoderamento feminino, crítica social e baladas. Além de canções recentes, que aos poucos foram lançadas pela Internet e que movimentam as pistas de dança mundo afora, como são os casos dos hits “Tombei” e “É o Poder” e as novas “Maracutaia” e “Farofei”, que farão parte do próximo disco da rapper curitibana, chamado “Ambulante”. A abertura da noite será com Luccas Carlos, revelação do rap e do R&B nacional.

• Aquela que tomba: a força do estilo de Karol Conka

A cantora e pianista Tássia Minuzzo revela seu lado compositora em “De Compositora Para Compositores”, hoje, a partir das 21h, no Café Fon Fon (Vieira de Castro, 22). Compositores como Gelson Oliveira, Toneco da Costa e Nelson Coelho de Castro farão parte do show e do repertório de Tássia. Paulinho Parada e Elias Barbosa estarão no palco junto ao violonista Josué Farias e ao cellista Lucas Duarte. Para completar, haverá também uma música de César Dorfman.

Com uma trajetória que começou em 2008, Tássia graduou-se em Música na Ufrgs. Apaixonada pelo canto e pela música francesa, em 2009, conquistou o primeiro lugar na segunda edição do Festival da Canção Francesa, promovido pela Aliança Francesa de Porto Alegre.