Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Março de 2017

  • 20/03/2017
  • 14:56
  • Atualização: 15:21

Família mantém decisão de lançar álbum de inéditas de Chuck Berry

Disco foi anunciado em outubro de 2016, no aniversário de 90 anos do músico

Lenda do rock, Chuck Berry morreu no sábado, aos 90 anos | Foto: Timothy Hiatt / Getty Images North America / AFP / CP

Lenda do rock, Chuck Berry morreu no sábado, aos 90 anos | Foto: Timothy Hiatt / Getty Images North America / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Anunciado em outubro do ano passado, um álbum de inéditas de Chuck Berry realmente deve ser lançado em 2017, conforme um comunicado de seus familiares publicado nesta segunda-feira na página do Facebook do músico. Lenda do rock and roll, o guitarrista e compositor morreu no sábado, aos 90 anos.

De acordo com o anúncio, os trabalhos envolvendo o disco, intitulado "Chuck", seguirão nos próximos dias "como homenagem a Chuck Berry e com gratidão aos seus fãs ao redor do mundo", mas ainda não há data confirmada para o lançamento. "Trabalhar para a preparação do lançamento deste disco nos meses recentes e, de fato, nos últimos anos, trouxe para Chuck um grande senso de alegria e satisfação. Apesar dos nossos corações ainda estarem muito pesarosos, nós sabemos que Chuck não desejava nada além de ver esse disco lançado para o mundo, e não sabemos de maneira melhor de celebrar e relembrar os 90 anos de vida dele do que pela música dele", afirma a nota.

"Chuck" será o primeiro disco do artista desde "Rock It" (1979) e deve ter apenas músicas inéditas, escritas e gravadas por Chuck Berry. O lançamento será feito por meio da gravadora Dualtone Records, citada no texto. Providências de funeral do músico ainda não foram anunciadas.