Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Junho de 2017

  • 20/03/2017
  • 17:16
  • Atualização: 18:01

Roger Hodgson, ex-Supertramp, se apresenta nesta terça-feira em Porto Alegre

Artista faz show no Pepsi On Stage a partir das 21h30min

Músico ficou até 1983 com o Supertramp e desde então segue carreira solo | Foto: Divulgação / CP

Músico ficou até 1983 com o Supertramp e desde então segue carreira solo | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Roger Hodgson, uma das vozes mais distintas da história do rock e ex-vocalista da banda britânica Supertramp, se apresenta em Porto Alegre nesta terça-feira. Acompanhado de uma banda formada por quatro músicos, ele promete fazer dessa noite uma data recheada de sucessos e clássicos que farão com que todos voltem no tempo. O show ocorre às 21h30min, no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995), e os ingressos estão disponíveis pelo site, com valores entre R$ 130 a R$ 350.

• Confira de entrevista de Roger Hodgson ao Correio do Povo

Hodgson nasceu em Portsmouth, na Inglaterra, em 21 de março de 1950 e no palco do Pepsi On Stage estará completando 67 anos. Os primeiros passos na carreira de músico foram aos 12 anos, quando começou a escrever canções. Já aos 13, tocou a primeira vez para um público. O grande marco da sua trajetória foi em 1969, ano em que virou um dos fundadores do Supertramp. A maioria das músicas que são frequentemente associadas ao grupo são na verdade todas do próprio Roger Hodgson, como "Give a Little Bit", "The Logical Song", "Dreamer", "Take the Long Way Home", "Breakfast in America", "School", "Fool’s Overture", e "It’s Raining Again".

O músico ficou até 1983 com o Supertramp e depois seguiu carreira solo. Já a banda continuou com Rick Davies e outros integrantes. O primeiro álbum solo de Roger, “In the Eye of the Storm” (1984), vendeu dois milhões de cópias e ele tocou todos os instrumentos. Por conta disso, ganhou duas vezes o prêmio da ASCAP (Associação Americana de Compositores, Autores e Editores) pelas suas canções serem permanentemente tocadas no rádio e reconhecidas, provando que resistiram à passagem do tempo.


TAGS » Música, Show, Variedades