Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de Maio de 2017

  • 12/12/2016
  • 15:50
  • Atualização: 15:56

J.J. Abrams está produzindo série espacial para a HBO

"Glare" vai abordar a colonização de um planeta distante por humanos

Recentemente, Abrams atuou como produtor-executivo em

Recentemente, Abrams atuou como produtor-executivo em "Westworld" | Foto: Alberto Rodríguez / Getty Images North America / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A primeira temporada de “Westworld” nas telas da HBO foi um sucesso, e a série, uma das cotadas para ser carro-chefe da emissora depois do fim de “Game Of Thrones”, já foi renovada para seu segundo ano. Devido à alta aprovação do público, o canal resolveu repetir a parceria com pelo menos um integrante da equipe: de acordo com o The Hollywood Reporter, especialista em cobertura de entretenimento, o produtor-executivo da trama J.J. Abrams está preparando mais um título para a rede televisiva. A série, intitulada “Glare”, será um drama espacial sobre a colonização de um planeta distante. Javier Gullón, de “O Homem Duplicado”, está encarregado do roteiro e será produtor-executivo ao lado de Ben Stephenson.

Atualmente, Abrams está trabalhando com um dos maiores nomes do cinema mundial, Meryl Streep, na produção da série de TV em “The Nix”, uma adaptação do livro homônimo de Nathan Hill que vem fazendo sucesso nos Estados Unidos. O romance, lançado em agosto, conta com sarcasmo e humor, a história de um filho, a mãe que o abandonou enquanto criança e como ele, já adulto e aspirante a escritor, escreve um perfil extremamente negativo dela para uma revista a fim de ganhar dinheiro. O interesse da imprensa na mulher começa quando ela atira pedras no governador conservador de seu estado nos Estados Unidos.

A temática do espaço se tornou uma constante na carreira do prolífico diretor, que recentemente trabalhou em “Star Wars: O Despertar da Força” e na franquia "Star Trek". A temática, inclusive, está sendo bastante trabalha na televisão: a TBS recentemente ordenou a produção de uma comédia animada com o nome “Final Space”, a Netflix está produzindo revivals de “Perdidos no Espaço”, e a Syfy conseguiu sucesso com sua “The Expanse”, cuja história acontece num futuro de 200 anos, quando a humanidade colonizou o sistema solar.