Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

  • 11/01/2017
  • 15:22
  • Atualização: 15:35

Irmãos Coen vão estrear na TV com série ambientada no Velho Oeste

“The Ballad of Buster Scruggs” será escrita e dirigida por Ethan e Joel

Projeto de Ethan Coen, à direita, e Joel Coen vai cruzar seis histórias diferentes | Foto: Johannes Eisele / AFP / CP

Projeto de Ethan Coen, à direita, e Joel Coen vai cruzar seis histórias diferentes | Foto: Johannes Eisele / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os irmãos Coen vão fazer sua primeira produção para a televisão com a série “The Ballad of Buster Scruggs”. O site especializado Variety relata que Ethan e Joel vão escrever o roteiro e dirigir o show, que será ambientado no Velho Oeste e foi encomendando pela Annapurna Television. A publicação ainda relata que o projeto inicial era a realização de um longa, mas que, “por ser algo extremamente ambicioso para ser coberto em um filme”, a ideia original foi alterada.

A temática do Velho Oeste não é uma novidade para a dupla. Eles são os responsáveis por "Bravura Indômita", de 2010, e o bem-sucedido “Onde os Fracos Não Têm Vez”, de 2007, com qual venceram quatro estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme, melhor direção e melhor roteiro adaptado. Enquanto o novo trabalho será a primeira série de TV original que vão dirigir e escrever, eles foram creditados como produtores executivos na adaptação de TV do filme "Fargo".

A presidente da produtora americana Hustle, Megan Ellison, e a presidente de televisão da Annapurna Television, Sue Neagle, atuarão como produtoras executivas de "The Ballad of Buster Scruggs". Em uma declaração à imprensa, Ethan e Joel disseram: "Estamos muito animados para trabalhar com Megan e Sue sobre este projeto." Detalhes da trama são desconhecidos; até o momento, a única informação é de que ela irá entrelaçar seis histórias diferentes.

Assim, os irmãos se juntam a uma lista de diretores de elite que passaram para a televisão para desenvolverem histórias que não poderiam chegar ao cinema. Entre muitos outros, David O. Russell está atualmente trabalhando em um projeto para a Amazon, estrelado por Julianne Moore e Robert De Niro, e J.J. Abrams está escrevendo uma série que será protagonizada por Meryl Streep.