Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 27 de Maio de 2017

  • 22/02/2017
  • 14:39
  • Atualização: 15:25

Netflix compra direitos de novo filme de Scorsese com De Niro

"The Irishman" conta história de famoso assassino de aluguel e deve estrear somente em 2019

Longa marca a nona parceira entre o diretor e o ator | Foto: Colagem sobre fotos / AFP / CP

Longa marca a nona parceira entre o diretor e o ator | Foto: Colagem sobre fotos / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Netflix adquiriu os direitos de distribuição mundial no próximo filme do cineasta Martin Scorsese, que a marca a nona colaboração entre o diretor e o ator Robert De Niro. Intitulado "The Irishman", o longa é uma adaptação do livro "O irlandês - os crimes de Frank Sheeran a serviço da máfia", escrito por Charles Brandt. A obra é um relato sobre um obscuro episódio da história norte-americana, o assassinato de Jimmy Hoffa, ex-presidente da Irmandade Internacional dos Caminhoneiros.

O enredo gira em torno de Frank Sheeran, o matador de aluguel que tirou a vida de Hoffa, de quem era amigo, e também discorre sobre outros notórios crimes cometidos por ele. No livro, produzido ao longo de quase cinco anos de entrevistas gravadas, Sheeran confessou que fora responsável por mais de 25 assassinatos a serviço da Máfia. Ele aprendeu a matar enquanto esteve no Exército dos Estados Unidos; ao voltar para casa, ele se tornou o principal homem de execução do chefão do crime Russell Bufalino.

Roteirizado por Steven Zaillian, "The Irishman" deve começar a ser gravado no segundo semestre deste ano e, conforme a revista Variety, deve chegar ao serviço de streaming apenas em 2019. Ainda de acordo com a publicação, o diretor requereu um orçamento de 105 milhões de dólares para utilizar a tecnologia conhecido como imagens geradas por computador, do inglês "Computer-generated imagery" (CGI). Esse aparato permitirá que De Niro, de 73 anos, seja rejuvenescido e interprete Frank Sheeran com 30 anos.