Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Julho de 2017

  • 01/03/2017
  • 14:09
  • Atualização: 14:23

Série baseada na vida de Hugo Chávez ganha data de estreia no Brasil

Programa será transmitido pelo canal TNT a partir do dia 7 de março

Ator colombiano Andrés Parra vive o líder venezuelano na produçã | Foto: Divulgação / CP

Ator colombiano Andrés Parra vive o líder venezuelano na produçã | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • AE

A vida presidencial é mesmo interessante. E, quando se trata de uma figura polêmica, a história tem ainda mais apelo. A aposta do canal TNT é a nova série ficcional baseada no dia a dia do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, falecido em 2013, que governou o país por 14 anos. Batizada de "Hugo Chávez, O Comandante", a atração estreia na meia-noite do dia 7 de março. Ao todo serão 60 episódios, de 45 minutos cada.

O ponto de partida é a infância longe dos pais, passando pelo sonho de ser um jogador de beisebol na adolescência. A fase militar, a chegada à presidência e como usou seu poder para desafiar os países do primeiro mundo ganham destaque em seguida. A série mostrará ainda bastidores da carreira do ex-presidente venezuelano, sua relação com os companheiros de luta e opositores, os espiões que o perseguiram e as mulheres que marcaram sua vida amorosa.

O ator colombiano Andrés Parra foi o escolhido para viver o polêmico personagem. Não por acaso, a série - criada por Moisés Naím e dirigida por Henry Rivero e Felipe Cano - foi filmada na Colômbia. "Foi o projeto mais importante de toda a minha carreira. A experiência mais extrema e enriquecedora da minha vida. Não houve um dia em que não tivesse aprendido algo novo com meus companheiros, colegas e amigos. (...) E viva a Venezuela!", escreveu Andrés, em seu perfil no Instagram.

Entre os amigos fictícios de Chávez na série estão Ángel Saavedra e Carlos Uzcátegui. Os três se conhecem ainda na juventude, no exército. O primeiro deles, vivido pelo venezuelano Vicente Peña, se torna um de seus companheiros mais chegados e acompanha Chávez até sua morte. O outro é interpretado pelo colombiano Julían Román e vive uma relação de amor e ódio com o amigo. Isso porque, com o tempo, a relação entre os dois se transforma em rivalidade. No elenco estão ainda as colombianas Natalia Reyes e Paulina Dávila e a peruana Stephanie Cayo.