Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 19 de Novembro de 2017

  • 07/03/2017
  • 15:22
  • Atualização: 15:46

Atores de "How To Get Away With Murder" são proibidos de embarcar para o Brasil por falta de visto

Matt McGorry e Jack Falahee queriam passar o carnaval no país, mas não sabiam da necessidade do documento consular

Dupla optou então por comemorar a data na Costa Rica  | Foto: Reprodução / CP

Dupla optou então por comemorar a data na Costa Rica | Foto: Reprodução / CP

  • Comentários
  • AE e Correio do Povo

Matt McGorry, que vive Asher no fenômeno televisivo "How To Get Away With Murder" tinha planos de passar o carnaval no Brasil - mas não deu muito certo. Ele e Jack Falahee, que vive Connor no seriado de Shonda Rhimes não sabiam que precisavam de um visto para entrar no país e foram barrados na hora de embarcar nos Estados Unidos. Por canto disso, acabaram comemorando a data na Costa Rica. Quem contou a história foi o próprio Matt McGorry, em seu Instagram, na última segunda-feira.

"Era uma vez (no dia em que essa foto foi tirada), Alfie, Jack e eu iríamos pegar um avião para passar o carnaval no Brasil. Jack e eu, sendo cidadãos americanos inteligentes como somos, não percebemos que precisávamos de um visto até que tentamos fazer o check-in no aeroporto. Alfie foi na frente e Jack e eu compramos uma passagem para a Costa Rica, e acabamos no belo Four Season Costa Rica", escreveu o ator na legenda, ainda incluindo uma hashtag #BrasilFicaParaAPróxima. 

 

O Alfie citado na história é Alfred Enoch, o Wes da série, que é filho de mãe brasileira e fala português fluentemente. De acordo com dados dos escritórios de Migração, aMcGorry e Falahee ingressarm na Costa Rica em 25 de fevereiro e saíram somente na segunda-feira. Nos comentários, muitos fãs se divertiram com a história e pediram que os dois venham ao país devidamente documentados.

O Brasil adota uma política de concessão de vistos com base no princípio da reciprocidade. Isso significa que nacionais de países que exigem vistos de cidadãos brasileiros para entrada em seus territórios também precisarão de visto para viajar para cá, como é o caso dos Estados Unidos. Pela atual legislação migratória brasileira (Lei 6.815/1980), a isenção de vistos somente poderá ser concedida pelas autoridades brasileiras, em bases recíprocas, por meio de acordo bilateral sobre o assunto. Atualmente, o Itamaraty possui entendimentos bilaterais sobre isenção de vistos com cerca de 90 países.

 


TAGS » Variedades, TV