Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 30 de Maio de 2017

  • 21/04/2017
  • 10:48
  • Atualização: 10:56

Minissérie resgata a trajetória de Albert Einstein

“Genius” explora as realizações científicas do físico

O ator Geoffrey Rush interpreta Albert Einstein em minissérie | Foto: Nat Geo / Divulgação / CP

O ator Geoffrey Rush interpreta Albert Einstein em minissérie | Foto: Nat Geo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Desde que apareceu pela primeira vez nas chamadas, tocando no violino uma versão inédita da música “Bad Romance”, de Lady Gaga, o Albert Einstein de Geoffrey Rush começou a prender a atenção. Com estreia prevista para este domingo no canal pago Nat Geo, a minissérie “Genius”, baseada na biografia do célebre cientista escrita por Walter Isaacson, foi totalmente rodada em Praga.

O primeiro episódio é assinado pelo cineasta norte-americano Ron Howard que pela primeira vez dirigiu uma série dramática roteirizada para o prime-time. A produção da Fox 21 tem um total de 10 episódios e traz o ator revelação Johnny Flynn interpretando Einstein quando jovem.

“Genius” conta a história de Einstein desde suas origens humildes como pensador rebelde e criativo, sua luta pelo reconhecimento e respeito, até seu status como celebridade mundial ou como o homem que revelou os mistérios do cosmos com sua teoria da relatividade. Cada episódio irá explorar as extraordinárias realizações científicas de Einstein, assim como suas relações complexas, apaixonadas e instáveis. Segundo sua biografia seus relacionamentos oscilavam entre paixão e insensibilidade.

O australiano Rush é um especialista no gênero. Ele ganhou um Oscar, um Globo de Ouro, um Bafta e um prêmio do Australian Film Institute interpretando o pianista David Helfgott em “Shine”. Já fez o papel do Marquês de Sade e como Peter Sellers, num projeto para a TV, ganhou um Emmy. O elenco traz ainda Emily Watson e T. R. Knight que faz J. Edgar Hoover.