Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 19 de Novembro de 2017

  • 17/08/2017
  • 14:30
  • Atualização: 14:41

Hackers divulgam novos dados de "Game of Thrones" e "Westworld"

Grupo que se apresenta como "Mr. Smith" dessa vez também ameaçou a emissora

Segunda temporada de

Segunda temporada de "Westworld" está sendo filmada e deve estrear apenas em 2018 | Foto: HBO / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os hackers responsáveis pelo ataque cibernético contra a HBO voltaram a divulgar informações confidenciais da empresa. Dessa vez, diários de gravação de "Game of Thrones" e cronogramas de filmagem da segunda temporada de "Westworld" - que está sendo gravada e deve estrear somente em 2018 -  foram vazados na internet. Os dados foram disponibilizados novamente pelo grupo que se apresenta como "Mr. Smith" e que agora deixou uma ameaça para a emissora: "Se a história se repetir, a HBO pode nunca mais ser a mesma. O inverno realmente chegou", escreveu.

Os hackers que assinam como "Mr. Smith" alegam ter acesso a 1,5 terabytes de dados da HBO. Eles já vazaram contatos de estrelas do canal, episódios das principais produções e pedem cerca de 6,5 milhões de dólares em bitcoins para não divulgar mais informações. O canal teria oferecido uma recompensa ao grupo, que não aceitou o valor proposto.

Além do vazamento, a HBO teve suas contas no Twitter invadidas na noite dessa quarta. Em postagens que já foram apagadas, um grupo se oferecia para melhorar a segurança da empresa. Tudo isso ocorre na mesma semana que a HBO Espanha exibiu por engano o sexto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", que deveria ser exibido somente a partir deste domingo - que rendeu até piada da Netflix.