Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 27 de Maio de 2017

  • 16/11/2016
  • 15:27
  • Atualização: 16:02

Peça "Terremota" chega ao Rio Grande do Sul para apresentações gratuitas

Espetáculo infantil será encenado em Porto Alegre e Gravataí

Peça conta a presença intérprete de libras | Foto: Maria Clara Diniz / Divulgação / CP

Peça conta a presença intérprete de libras | Foto: Maria Clara Diniz / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A peça infantil "Terremota", escrita e dirigida pelo dramaturgo Marcelo Romagnoli, chega ao Rio Grande do Sul para apresentações exclusivas em Porto Alegre e Gravataí. A montagem conta a história de Maria, uma menina que mora com seu tio, Bigode, e passa muito tempo sozinha com o gato Platão dentro de casa, onde observa o mundo através da janela da sala.

Depois que uma tempestade frustra os planos da família de ir à praia, ela decide proclamar sua própria República – a Terremota - e virar a Maria Terremota Primeira. Ali ela manda, desmanda e conta com a ajuda do tio e do gato na brincadeira.

Na trama, Maria é interpretada pela atriz Jackie Obrigon. Acostumada a atuar para crianças desde o começo de sua carreira, ela acredita que esse é o verdadeiro trabalho de formação de público. “É uma plateia mais sincera, reage na hora, joga junto, você precisa estar inteiro porque eles estão, e não aceitam qualquer coisa”, ressalta. "Terremota" já levou os prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 2012, como Melhor Texto, e o Coca-Cola Femsa 2012 - Melhor Atriz e Melhor Texto.

Na Capital, as apresentações ocorrem no sábado, às 16h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736); e no dia 23 de novembro, no Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665), às 15h e às 20h. Já em Gravataí, o palco escolhido foi o do Teatro Sesc Vale do Gravataí (Anápio Gomes, 1241): o espetáculo ocorre também às 15h e às 20h. A entrada é gratuita em todas as datas, e também haverá a presença de um intérprete de Libras em todas elas, tornando o ambiente cultural inclusivo e democrático.