Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 05/12/2016
  • 16:30
  • Atualização: 16:51

"Adolescer" faz última apresentação do ano nesta semana em Porto Alegre

Espetáculo poderá ser conferido nesta quinta, no Teatro da Amrigs

Peça está em cartaz há 14 anos | Foto: Rose Pereira / Divulgação / CP

Peça está em cartaz há 14 anos | Foto: Rose Pereira / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Sucesso de público e crítica, o espetáculo "Adolescer" realiza a última apresentação do ano na quinta-feira, às 20h30min, no Teatro da Amrigs (Av. Ipiranga, 5311), em Porto Alegre. Além de encerrar a temporada 2016, a sessão também marcará a despedida dos atores Pedro Martins, Luisa Ricardo e Estéfani Bauer. Os ingressos custam R$ 60 (inteira).

Vanja Ca Michel é quem assina o roteiro, a produção e a direção de "Adolescer", que faz uma reflexão sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência. O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.

A peça está em cartaz há 14 anos e se destaca por ser a única no país que muda constantemente seu texto, sempre se adaptando conforme as novidades que surgem a todo momento. A cada temporada há tempo novas cenas e coreografias, bem como mudanças no elenco, na proposta musical e na linguagem da montagem. Assim, o público sempre poderá assistir a um espetáculo diferente, mesmo que já tenha visto em outras edições. 

Outro fator para tamanho sucesso nos palcos gaúchos é o uso da tecnologia e interatividade, usadas em cena pelos atores, que ficam com seus celulares e câmeras GoPro conectados na web. Ao fim de cada sessão, o público pode conferir as imagens nas redes sociais.