Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 19 de Novembro de 2017

  • 31/01/2017
  • 15:24
  • Atualização: 15:54

Porto Verão Alegre apresenta peça inspirada em contos de David Foster Wallace

“Breves Entrevistas com Homens Hediondos” será encenada desta terça até quinta, no Teatro de Arena

Público pode escolher as cenas que serão apresentadas na montagem | Foto: Claudio Etges / Divulgação / CP

Público pode escolher as cenas que serão apresentadas na montagem | Foto: Claudio Etges / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Duas atrações do Porto Verão Alegre entram em cartaz nesta terça-feira, levando humor e drama aos palcos da capital. “Breves Entrevistas com Homens Hediondos” cumpre temporada com exibições até quinta, sempre às 21h, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835/Viaduto). Já no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), “Caminhos que Cruzei, Amigos que Encontrei” será encenado também na quarta, às 21h. Os ingressos antecipados custam R$ 30 e na hora, na bilheteria do local, o valor é de R$ 40.

A montagem “Breves Entrevistas com Homens Hediondos” é uma adaptação dos contos homônimos do norte-americano David Foster Wallace, ganhador do Prêmio MacArthut Fellowship. Em cena é dada voz a diversos homens, que respondem às perguntas de uma mulher ausente. Todos revelam seus segredos, e a plateia é convidada a escolher quatro das dez as cenas que querem assistir, ou seja, o espetáculo é construído a partir da participação do público. Assim, a cada noite, ocorre uma rotatividade que promove o ineditismo do espetáculo, dirigido por Daniel Colin e com atuação de Douglas Dias.

Já "Caminhos que Cruzei, Amigos que Encontrei” é uma narrativa sobre a história de Felipe, um jovem que morre após um acidente de trânsito. Com cenas emocionantes, hilárias e de muita reflexão sobre a valorização da vida. Com roteiro e direção: Luis Carlos Pretto. No elenco, nove atores, como Allex Manzônia, Carolina Caon, Deives Rocha e Juliana Pretto.