Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 17 de Dezembro de 2017

  • 03/10/2017
  • 15:25
  • Atualização: 15:52

Mundo Bita apresenta musical infantil "Nosso Mundo da Imaginação" em Porto Alegre

Atração tem sessão única no domingo, no Teatro da AMRIGS

Atração oferece 14 músicas e promete diversão para a família inteira | Foto: Carlos Cajueiro / Divulgação / CP

Atração oferece 14 músicas e promete diversão para a família inteira | Foto: Carlos Cajueiro / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A nova turnê do Mundo Bita estreia em Porto Alegre neste domingo, com apresentação única do musical infantil "Nosso Mundo da Imaginação", no Teatro da AMRIGS ( Ipiranga, 5311). Flora, personagem que caiu nas graças dos fãs, continua sendo a cantora oficial do espetáculo, enquanto a turminha formada por Lila, Dan, Tito e Bita ganha mais destaque nesta nova montagem. Os ingressos para o evento custam R$ 80 (inteira) e podem ser adquiridos pelo site ou nas lojas Multisom.

O Mundo Bita iniciou a caminhada em 2011, com a produção de aplicativos educativos infantis para tablets e telefones celulares. Depois de muitas dificuldades, a Mr. Plot encontrou nos clipes musicais a possibilidade de sustentação. Em 2013, o conteúdo começou a ser transmitido nos intervalos do Discovery Kids e distribuído pela Sony Music em forma de CDs e DVDs. Neste show de aproximadamente 70 minutos, são apresentadas faixas dos cinco álbuns já lançados: quatro de “Bita e os Animais”, duas de “Bita e as Brincadeiras”, duas de “Bita e o Nosso Dia”, quatro de “Bita e o Corpo Humano” e duas do mais recente “Bita e a Natureza”.

Com mais de 50 canções, escolher aquelas para o novo espetáculo foi um desafio. A interação nas redes sociais ajudou a turma do Mundo Bita a selecionar o novo repertório. “Fizemos enquetes no Facebook e Instagram sobre quais músicas as filhas e filhos gostavam mais. A participação foi enorme e realizamos um trabalho meticuloso de análise junto à equipe que cuida das nossas redes. Assim, pudemos entender melhor as expectativas e trabalhar o repertório de forma a atender a maioria”, explica João Henrique, roteirista da Mr. Plot, empresa que organiza o evento.