Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 09/10/2017
  • 12:49
  • Atualização: 13:34

"Adolescer" faz apresentação única em Porto Alegre nesta terça

Sessão ocorre no Teatro da Amrigs, às 20h30min

Temporada 2017 traz como tema central o resgate do filhos | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

Temporada 2017 traz como tema central o resgate do filhos | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com sessão única no mês de outubro em Porto Alegre, o espetáculo "Adolescer" será apresentado nesta terça-feira, às 20h30min, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311). Os ingressos custam R$ 50 (inteira). Em cartaz desde 2002, a peça é um sucesso do teatro gaúcho e em 2017 vem mostrando novos personagens, cenas e temas abordados.

Neste ano, o tema central do espetáculo sugere o resgate do filhos, propondo um alerta aos adultos sobre os cuidados e o acolhimento necessários durante a adolescência. "É importante que os pais demonstrem seu amor, aprendam a perdoar e criar um laço afetivo”, afirma a diretora Vanja Ca Michel, que também assina o roteiro e a produção da peça.

O texto reúne alguns fragmentos  de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. Assuntos como nude, bullying, homofobia, apologia ao diferente, preconceito, visão feminista, anorexia, bulimia, ausência dos pais neste período de crescimento e a nova realidade dos jovens que estão sempre conectados com amigos virtuais também ganham destaque. 

Numa linguagem atual, 13 atores e bailarinos representam situações da vida real, em uma sucessão de cenas curtas intercaladas de coreografias em mais de 1 hora e meia de espetáculo. Nesta temporada, coreografias foram desenvolvidas por Thiago Fernandes. A música de encerramento tem a produção musical de Ricardo Severo na voz do ator de musicais Rubens Caribé e a preparação vocal de Pedro Spohr.