Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

  • 13/10/2017
  • 07:15
  • Atualização: 07:21

Mostra infantil ocorre até domingo no Theatro São Pedro

Peças de teatro contam histórias de Alice no País das Maravilhas, Vinicius de Moraes e Simões Lopes Neto

"Historietas" narra uma viagem no tempo de volta as histórias de Simões Lopes Neto | Foto: Divulgação / Theatro São Pedro / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n) está com a primeira edição da Mostra Pirlimpimpim de Teatro, com atrações até domingo para o público infantil. Nesta sexta-feira pode ser conferido, às 18h, “Historietas”, em uma viagem pelo universo fantástico e pampeano do escritor Simões Lopes Neto, a partir de um personagem narrador, um velho capataz.

No sábado, às 18h, a atração é “Alice Além da Toca do Coelho”, inspirada na obra de Lewis Carroll, com a história de Alice que, após cair em um buraco perseguindo um coelho branco, descobre um novo mundo, com Chapeleiro Maluco, Lebre de Março, Rainha de Copas, entre outras figuras. Neste país tão diferente, a menina se depara com questionamentos filosóficos que a transformam, deixando-a ainda mais curiosa. Com direção de Sue Gotardo.

Para encerrar a mostra, no domingo, também às 18h, tem o musical “A Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes, numa montagem do diretor Zé Adão Barbosa. Com músicas e poemas conhecidos através do disco infantil dos anos 80, com as conhecidas “A Casa” e “O Pato”. Na história, uma trupe de artistas circenses cantam o que aconteceu com os bichos depois que as águas do grande dilúvio baixaram e a arca de Noé desceu para a terra. A direção musical é de Everton Rodrigues, que atua ao lado de Alexandre Cardoso, Ana Cristina de Oliveira, Elisa Meneghetti e Guilherme Torres.