Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 02/11/2017
  • 09:12
  • Atualização: 09:16

Feriado tem programação especial para as crianças

Peças teatrais "Tem Gato na Tuba" e "João e Maria" têm apresentações nesta quinta-feira

Tem Gato na Tuba comemora dez anos com apresentação no Teatro Renascença | Foto: Pierre Erval / Divulgação / CP

Tem Gato na Tuba comemora dez anos com apresentação no Teatro Renascença | Foto: Pierre Erval / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O espetáculo musical “Tem Gato na Tuba” ganha apresentações nesta quinta e sexta, às 16h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). Estruturado a partir de três histórias da famosa coleção Disquinho, essa atração completará dez anos este mês, com 350 exibições realizadas. Recomendado para crianças de três a dez anos.

Em cena, tudo começa com um cortejo carnavalesco em um ambiente antigo dos anos 50. A música “Tem Gato na Tuba” faz as personagens lembrarem de canções e histórias do compositor João de Barro, o Braguinha. Teatro de máscaras, mímica, animação e manipulação servem para contar as histórias. A temporada segue, até dia 12, com sessões aos sábados e domingos, às 16h.

O Teatro Escola Zé Rodrigues (rua Paulo Setúbal 117) preparou uma série de apresentações para o feriado desta quinta. Ás 15h, será encenado o clássico “João e Maria”, sobre dois irmãos que se perdem na floresta e encontram um casa feita de doces, onde ficam presos por um bruxa. Depois, às 16h, pode ser visto “Show da Luna”, sobre a curiosa Luna, que deseja descobrir os porquês das coisas. Para satisfazer sua curiosidade, ela conta com a ajuda de seu irmão menor Júpiter e seu furão de estimação. O clássico “O Mágico de Oz”, trama que mostra a menina Dorothy e seus amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão Covarde, ganha apresentação, às 17h. O encerramento é às 18h, com “A verdadeira história dos três porquinhos”, com um versão divertida para o clássico infantil. Agora os porquinhos aprontam muito e o lobo é um personagem muito gentil e educado. Todas as peças com direção de Zé Rodrigues.