Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 18/11/2017
  • 09:13
  • Atualização: 09:27

Encontro de bonecos reúne artistas neste domingo em Porto Alegre

Evento ocorre das 14h às 18h na Feira Multipalco do Theatro São Pedro

Grupo Anima Sonho é um dos participantes do evento gratuito realizado no Multipalco Theatro São Pedro | Foto: Cristiano Rochol / Divulgação / CP

Grupo Anima Sonho é um dos participantes do evento gratuito realizado no Multipalco Theatro São Pedro | Foto: Cristiano Rochol / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Neste domingo, quando o Multipalco do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº) é palco da Feira Multipalco, com muita moda, gastronomia e entretenimento, o local sediará o 1º Encontro de Bonecos, das 14h às 18h. Possibilitar ao público a vivência da arte do teatro de bonecos, em suas mais variadas formas, é o objetivo da atividade, promovida pelo Theatro São Pedro e Centro de Referência de Teatro de Bonecos (CRTB-RS). A programação tem entrada gratuita.

O grupo Gigantes pela Própria Natureza, com seus bonecos gigantes, irá recepcionar o público, em uma alegre performance. O teatro em miniatura marcará presença nas caixas de lambe-lambe do grupo Entre Linhas e Caixa de Pandora. De Novo Hamburgo, o primeiro apresentará “Renascer”, que se utiliza do teatro de sombras e se passa em uma floresta, onde as imagens são criadas e transformadas a partir de elementos da natureza. “No Fundo do Mar” (técnica da luz negra) fala de amizade e compartilhamento. Já “A Era do Dia” propõe uma reflexão sobre a transição da escuridão para a claridade. A Caixa de Pandora, idealizado pela Trupi di Trapu, traz, em caixas, as temáticas da solidão, afirmação afro-descendente e empoderamento feminino.

E na Concha Acústica, às 16h30min, terá vez “Bonecrônicas”, com o Anima Sonho. Criado para comemorar os dez anos do grupo, em 1994, traz em esquetes, piadas, números musicais, cartuns, histórias em quadrinhos, piadas de circo, desenhos animados e longas piadas com mestres da área, recolhidos quando o grupo viajava pela América Latina.