Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

  • 29/11/2017
  • 08:32
  • Atualização: 08:53

Queda de palco interdita teatro de Campo Bom por tempo indeterminado

Acidente ocorreu pouco antes de uma apresentação de dança

Acidente ocorreu pouco antes de uma apresentação de dança  | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

Acidente ocorreu pouco antes de uma apresentação de dança | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

  • Comentários
  • Stephany Sander

Ficará fechado por tempo indeterminado o teatro do Centro de Educação Integrada (CEI), de Campo Bom. Parte da estrutura do palco desabou no último domingo um pouco antes de uma apresentação de dança ocorrer no local. A atração acabou sendo cancelada e ninguém ferido.

Através de nota, a administração municipal lamenta o ocorrido e reitera que está oferecendo todo auxílio para a companhia de dança e seus integrantes. O executivo ressalta que, desde o início da gestão, foi realizado um extenso levantamento da situação estrutural dos prédios públicos de diversas áreas da administração, e que o teatro foi um dos locais em que se constataram diversas avarias devido ao longo tempo sem receber a manutenção necessária. Ainda conforme a Prefeitura, não havia, porém, sido constatado nenhum dano estrutural no piso do palco que pudesse oferecer risco aos usuários do espaço. A administração ressalta que foram realizados serviços para eliminar infiltrações que existiam no prédio do teatro, juntamente com a compra de novas bombas para remoção da água que se deposita sob o palco devido a danos no telhado do imóvel.

Uma equipe de engenheiros e técnicos estão realizando uma minuciosa avaliação da situação estrutural de todo o teatro e após isso, as medidas necessárias serão tomadas no sentido de sanar os problemas constatados e reabrir o espaço.