Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

  • 12/12/2017
  • 14:30
  • Atualização: 14:55

Projeto "Freud e os Escritores" tem nova apresentação no Theatro São Pedro nesta quarta

"Ouse: Freud e Lou Andreas-Salomé" será encenado a partir das 21h

Projeto

Projeto "Freud e os Escritores" tem nova apresentação no Theatro São Pedro nesta quarta | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O projeto "Freud e os Escritores" volta ao palco do Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº) nesta quinta-feira com a leitura dramática "Ouse: Freud e Lou Andreas-Salomé". Em cena, o clima envolvente que reconstitui os pensamentos do psicanalista e da escritora russa, intermediados por Anna Freud, filha do criador da psicanálise. Na montagem, os personagens revelam desabafos e vivências peculiares no cenário da Viena do final do séxulo XIX e início do século XX.

Lou foi analista de Anna Freud e, entre lembranças e discussões teóricas, desenrolam-se alguns momentos marcantes da vida destes personagens que questionam e promovem reflexões sobre a “essência” que constitui os humanos. O elenco é formado por Janaina Pelizzon, Lenira Fleck e Liana Timm. A direção geral é de Graça Nunes e a direção de movimento é assinada por Carlota Albuquerque.

Criado em 2010, o projeto "Freud e os Escritores" propõe encontros entre o pai da Psicanálise, Sigmund Freud, e escritores consagrados, cujas letras marcaram as entrelinhas da transferência de Freud com a psicanálise. Freud e a filha Anna Freud recebem convidados ilustres para discutir a condição humana, conceitos psicanalíticos fundamentais, além da relação da psicanálise com as outras áreas do conhecimento. 

A apresentação ocorre a partir das 21h desta quarta-feira. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40 e estão disponíveis pelo site ou na bilheteria do Theatro São Pedro.