Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

  • 19/12/2017
  • 14:59
  • Atualização: 15:04

Começa a venda de ingressos para o Porto Verão Alegre 2018

Festival ocorre de 5 de janeiro e 8 de fevereiro em 10 palcos da Capital

"Pequeno trabalho para velhos palhaços" é um dos grandes destaques da programação | Foto: Júlio Appel / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Depois de um período de pré-venda, começa nesta terça-feira a comercialização de ingressos para o Porto Verão Alegre 2018. A 19ª edição do festival será realizada de 5 de janeiro e 8 de fevereiro em 10 espaços da Capital: Teatro da AMRIGS, Centro Histórico-Cultura Santa Casa, Instituto Ling, Sala Álvaro Moreyra, Teatro do Bourbon Country, Teatro de Arena, Teatro do Instituto Goethe, Teatro do Sesc, Teatro Renascenças e Theatro São Pedro.

As entradas antecipadas custam R$ 30 (inteira) e na hora das sessões terão valor de R$ 40 (inteira). As vendas ocorrem pelo site e também nas bilheterias do 3º andar do Praia de Belas Shopping e do Casarão Verde do DC Shopping. Ingressos para os espetáculos que ocorrem no Theatro São Pedro e no Teatro do Bourbon Country devem ser obtidos nas respectivas bilheterias. 

Em 2018, o Porto Verão Alegre contará com 81 espetáculos, sendo que 40 serão apresentados pela primeira vez no festival, como "A Fala do Silêncio", "Cale-se", "Eu e Nós", "Ícaro", "Nasbecolândia" (infantil), "Nós por Nós", "Paranormal", "Santo Qorpo ou O Louco da Província" e "Tem gato na tuba" (infantil). Destes 40, quatro farão sua estreia nacional nos palcos do evento: "Com a corda toda", "Latidos", "Lembranças no Lago Dourado" e "Pequeno trabalho para velhos palhaços".

"Pequeno trabalho para velhos palhaços" é também um dos grandres destaques da programação. Correalização do Porto Verão Alegre, a montagem tem texto de Matei Visnièc, direção de Adriane Mottola e elenco formado por Arlete Cunha, Sandra Dani e Zé Adão Barbosa. Em cena, eles vivem três palhaços desempregados que se reencontram quando se candidatam a mesma vaga de emprego. O clima saudoso e amistoso dos velhos amigos logo dá lugar a uma disputa acirrada pela sobrevivência. O espetáculo poderá ser assistido no Theatro São Pedro nos dias 5 e 6 de janeiro, às 21h, e 7 de janeiro, às 18h.

Peças de fora do Rio Grande do Sul também entram na agenda, incluindo produções de São Paulo, Mato Grosso, Bahia e Portugal. Além da programação de espetáculos, o Porto Verão Alegre continuará oferecendo eventos e oficinas gratuitas, através de organizações parceiras como a Galeria Mamute, o Sigmund Freud Associação Psicanalítica (SIG) e a Associação do Centro Cultural Cia de Artes.