Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 17 de Dezembro de 2017

  • 04/02/2017
  • 13:08
  • Atualização: 13:13

Artistas levam arte pelo Brasil a bordo de Kombi

Em viagem desde novembro, Cia. Benedita na Estrada se apresenta em Porto Alegre neste domingo

Artistas levam arte pelo Brasil a bordo de Kombi | Foto: Dolores Assariti / Divulgação / CP

Artistas levam arte pelo Brasil a bordo de Kombi | Foto: Dolores Assariti / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um casal de artistas educadores forma a Cia. Benedita na Estrada, que a bordo a Kombi Benedita leva sua arte a todo o Brasil. Em viagem desde novembro pelas regiões Sudeste e Sul, Mirna Rolim e Bruno Dutra apresentam em Porto Alegre “A Volta do Mundo é Grande”, neste domingo, às 16h, na Comuna do Arvoredo (rua Fernando Machado, 480). O ingresso se dá mediante contribuição espontânea.

O espetáculo traz um pout pourri de canções e histórias, com situações que falam do mundo em que vivemos. “A visão de vida como um caminho que percorremos, a força antiga da natureza, a diversidade de jeitos de ser, gente que se ajuda, gente que se atrapalha, esperanças e desilusões e a capacidade de criar, que nos possibilita estar nesse mundo de maneira mais ativa, reinventando jeitos de ser e fazer”, definem os artistas. No palco, histórias tradicionais, canções autorais e de nomes consagrados, como Alvarenga e Ranchinho e André Abujamra.

Nascida da união da contadora de histórias, cantora e educadora Mirna, com o flautista, brincante e educador Breno, a companhia ministra oficinas em quatro rodas. Benedita serve de casa, camarim, palco e meio de transporte. Com esta proposta, faz de cada lugar um teatro: centros culturais, escolas, instituições de saúde, ruas e praças. Seu objetivo é contribuir com a democratização do acesso à cultura, no caminho de mão dupla. Desta forma, compartilha o que tem de melhor e aprende com cada comunidade por onde passa, enriquecendo e ampliando seu repertório, em trocas enriquecedoras.