Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 11/02/2017
  • 10:51
  • Atualização: 10:53

Canela ganha um estúdio de pesquisa teatral

Espaço será ferramenta de autoconhecimento para sair da zona de conforto

Novo espaço abre em março na cidade da Serra e oferece cursos abertos de pós-graduação teatral e atividades gratuitas | Foto: Sérgio Azevedo / Divulgação / CP

Novo espaço abre em março na cidade da Serra e oferece cursos abertos de pós-graduação teatral e atividades gratuitas | Foto: Sérgio Azevedo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um espaço que usará o teatro como ferramenta de autoconhecimento, para quem quiser experimentar novas formas de criar algo novo, saindo de sua zona de conforto e afirmando sua individualidade é a proposta do Estúdio de Pesquisa Teatral, que abrirá em março na cidade de Canela (rua Visconde de Mauá, 641). Coordenado pela atriz e diretora Lisiane Berti, oferecerá inúmeros cursos, como de pós-graduação e gratuitos, cujas inscrições já estão abertas. Detalhes no Facebook/estudiodepesquisateatral.

A ideia surgiu do curso “O Ator e Sua Verdade”, que Lisiane ministra há sete anos, em que ensina o ator a organizar suas emoções para só então criar as do personagem. A partir do resultado resolveu criar um espaço dedicado ao diálogo, encontro e transformação, através da arte. “O que queremos é nos envolver em processos de criação capazes de nos desfiar e alterar nossas possibilidades no mundo, formando pessoas melhores, fortalecendo nossa identidade e resgatando nossa autoestima”, declara a gestora do novo espaço.

Terão acesso gratuito o curso destinado a professores da rede estadual e municipal e os grupos de Leituras Dramatizadas e de Estudos “Grandes Mulheres/ Grandes Autoras”. Os demais são “Grandes Autores Teatrais”, “Biomovimento: Encontre o Seu”, “Expressividade Corporal: Uma Linguagem Através do Movimento”, “Trabalho do Ator: da Teoria à Prática”, “Som, Música e Cena”, “Introdução à Linguagem Audiovisual”, “A Fotografia é Necessária”, “Meu ‘Eu’Palhaço”. E ainda o infantil “Comunicação e Expressão” e a Pós-Graduação em Artes Cênicas do Censupeg (Centro Nacional de Ensino Superior, Pesquisa, Extensão, Graduação e Pós-graduação).