Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Abril de 2017

  • 17/02/2017
  • 13:16
  • Atualização: 13:25

Porto Verão Alegre termina neste fim de semana apresentando cinco espetáculos

Últimas atrações do festival podem ser conferidas até domingo em diferentes teatros da Capital

O elenco principal do espetáculo

O elenco principal do espetáculo "Não Conte a Ninguém", da Cia. Halarde | Foto: Isaias Mattos / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A 18ª edição do Porto Verão Alegre termina neste final de semana com cinco espetáculos na programação. Os ingressos antecipados custam R$ 30 e na hora, no próprio teatro, o preço é R$ 40.

Nesta sexta e sábado, "Projeto Secreto, Gaiola das Loucas" tem sessões no Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665, às 20h). Em sua quinta temporada, a peça apresenta cinco drag queens que se reúnem para discutir os novos conceitos de família interpretando as personagens do clássico "A Gaiola das Loucas"

Já o mais recente trabalho da Cia. Halarde, “Não Conte a Ninguém”, pode ser conferido desta sexta a domingo, às 20h, no Teatro de Arena (altos do viaduto da Borges de Medeiros, 835). Com texto e direção de Paulo Guerra, a peça explora os limites experimentados na adolescência. Deco (Roger Santos) e seus amigos Bebel (Renata Stein) e Igor (Áquila Mattos) são vizinhos e relatam suas dúvidas e descobertas. A paixão entre aluno e professor, com diferença de idade e tudo o que implica uma relação entre iguais, violência doméstica e suicídio são alguns temas do espetáculo, que fala dos dilemas vividos pelos personagens nesta fase tão fascinante e ao mesmo tempo controversa da vida.

"Stand Up Bagual do Gaudêncio" também fica em cartaz desta sexta até domingo, com apresentações sempre às 21h no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311). O show de comédia é fundamentado em piadas e histórias que fazem com que o público se identifique com o personagem - figura típica do Rio Grande do Sul -, ao lembrar de parentes, amigos e conhecidos.

No Teatro Novo DC (Frederico Mentz, 1561), sábado e domingo, às 21h, “Brasileirada, uma História de Amor” tem coreografia de Clóvis Rocha, Belize Leite, Ederson Dorneles. Na trama, um casal de forrozeiros apaixonado pela dança e a cultura popular brasileira vive uma bela história de amor, temperada com humor, pimenta e confusões. Avelino sente necessidade de viajar pelo Brasil, atrás de trabalho; o que obriga a saudosa Severina a segui-lo. Aventuram-se pelo país, do pampa gaúcho aos manguezais do Pará, com o bailado de cada região.

Para as crianças, sábado e domingo, às 17h, também no Teatro Novo DC, tem “A Arca de Noé”, versão local do musical de Vinicius de Moraes, dirigida por Zé Adão Barbosa. Ela conta o que aconteceu com os bichos após as águas do grande dilúvio baixarem.