Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Abril de 2017

  • 10/03/2017
  • 14:09
  • Atualização: 14:15

Espetáculo "Adolescer" tem apresentação única neste sábado, em Porto Alegre

Há 15 anos na cena teatral, peça aparece com renovação de texto e elenco

Encenação acontece no  palco do Teatro da Amrigs, a partir das 20h30min | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

Encenação acontece no palco do Teatro da Amrigs, a partir das 20h30min | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O espetáculo “Adolescer”, umas das mais bem sucedidas montagens gaúchas, realiza apresentação única no palco do Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311) , em Porto Alegre, neste sábado. A nova versão contará com diversas alterações que incluem novo elenco, novas cenas e temas abordados, explorando os assuntos com maior impacto e atitude em cena. Os ingressos para o espetáculo, que ocorre a partir das 20h30min, custam R$40 (inteiro) e estão à venda na bilheteria local.

Completando 15 anos de história, o espectador verá um ADOLESCER mais maduro e com algumas cenas fortes. Além das abordagens sociais, a peça constantemente muda seu texto, se adaptando conforme as novidades que surgem a todo momento. Vanja Ca Michel é quem assina o roteiro, a produção e a direção do espetáculo que faz uma reflexão sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência.

O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. Um dos ganhos desta temporada são as coreografias do premiado Thiago Fernandes, que desenvolveu para o espetáculo uma linguagem coreográfica muito particular. Trazendo uma sensibilidade musical mais refinada as cenas, através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tradicionais e contínuas.