Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

  • 22/03/2017
  • 14:29
  • Atualização: 17:23

Jogo de Cena apresenta novo projeto de performance teatral em Porto Alegre

"Concerto Inesperado para ator, piano e ruídos" poderá ser conferido quinta e sexta no StudioClio

Projeto é inspirado em obras e personagens de Ítalo Calvino, William Shakespeare e Samuel Beckett | Foto: Cláudio Etges / Divulgação / CP

Projeto é inspirado em obras e personagens de Ítalo Calvino, William Shakespeare e Samuel Beckett | Foto: Cláudio Etges / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Jogo de Cena Companhia Teatral apresenta seu novo projeto de performance teatral nesta semana em Porto Alegre. Inspirado em obras e personagens de Ítalo Calvino, William Shakespeare e Samuel Beckett, "Concerto Inesperado para ator, piano e ruídos" poderá ser conferido nesta quinta e sexta-feira, às 20h30min, no Studio Clio (José do Patrocínio, 698). As entradas custam R$ 60.

O foco central da dramaturgia traz o universo do poder político e seus bastidores, apresentando o personagem de um governante que possui uma característica muito particular: analisa toda a vivência dos acontecimentos do reino através da audição. A partir deste eixo, a obra utiliza fenômenos acústicos - executados ao vivo - em uma busca para converter os ruídos e a música em “personagens sonoros” que provocam e incitam reações no personagem do ator Marcos Contreras - e, assim, constroem conjuntamente a narrativa.

O projeto reúne criadores com focos artísticos e finalidade de pesquisa convergentes, e conta também com a participação do compositor e musicista Ricardo Pavão, da pianista e performer Karin Engel, do iluminador Guto Greca e do figurinista Antônio Rabadan. A Voz da Mulher é feita por Martina Frölich.

A Companhia tem mais de 30 anos de trajetória. O diretor artístico da Jogo de Cena é o encenador Decio Antunes.