Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

  • 30/03/2017
  • 16:36
  • Atualização: 16:43

Espetáculo "O Método Arbeuq" estreia nova temporada

Peça terá sessões Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre

Montagem é inspirada no filme

Montagem é inspirada no filme "El Método" (2005) e baseada na obra teatral "El Método Grönholm" | Foto: Rossato Lima / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O espetáculo "O Método Arbeuq" faz nova temporada em Porto Alegre a partir desta sexta-feira. As sessões ocorrem até 9 de abril, de sexta a domingo, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307). Os ingressos custam R$ 40. 

Inspirada no filme argentino-hispano-italiano "El Método" (2005) e baseada na obra teatral "El Método Grönholm", do espanhol Jordi Galcerán, a montagem se passa em uma sala de treinamento de uma grande corporação empresarial, onde se encontram cinco candidatos que disputam uma vaga para alto executivo. Os personagens se apresentam uns aos outros sem a presença de um mediador, revelando suas características e personalidades e estabelecendo vínculos de afinidade, além das primeiras alianças tácitas. Até que ficam sabendo que se trata de um método de avaliação novo em que os candidatos são os próprios avaliadores.

Segundo o diretor Jessé Oliveira, "o Método Arbeuq é um jogo de observação humana, onde o modo como avaliamos e como somos avaliados é o jogo central dessa trama, onde as alianças, as estratégias e as máscaras que criamos para sermos bem vistos pelos outros são expostas e a ética dos personagens é colocada à prova”. O espetáculo venceu o Açorianos de iluminação em 2016.