Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

  • 31/03/2017
  • 14:27
  • Atualização: 14:37

Espetáculo "Fidelidade Oculta" discorre sobre sonhos e Freud

Misturando dança, teatro e artes visuais, montagem entra em cartaz neste sábado em Porto Alegre

Peça é produzida pela Produzido pela Troupe Xipô Dança Teatro | Foto: Lisa Borchardt / Divulgação / CP

Peça é produzida pela Produzido pela Troupe Xipô Dança Teatro | Foto: Lisa Borchardt / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com direção e concepção coreógrafa de Suzana Schoellkopf, o espetáculo "Fidelidade Oculta" estreia neste sábado, às 21h na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Frederico Mentz, 1561). A peça tem o homem como matéria prima, sonhos transfigurados em dança e Sigmund Freud e os princípios do Surrealismo como suporte desta pluralidade de sentidos. Há também apresentação no domingo, às 20h, e nos dias 8 e 9 de abril, às 21h e 20h, respectivamente. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos na bilheteria local.

Reunindo dança, teatro e artes visuais, a montagem é um mergulho no mundo secreto da mente, onde o inconsciente revela memórias esquecidas, experiências reprimidas, fantasias, desejos e emoções. “Fidelidade Oculta” “Alude à importância do inconsciente na criatividade do ser humano e, na a libertação de padrões comportamentais e morais estabelecidos pelo meio social”, afirma Suzana.

Produzido pela Troupe Xipô Dança Teatro, "Fidelidade Oculta" tem no elenco Erasmo Breitennbach, João Pedro Decarli, Nina Picolli, Patrick Moraes, Samira Abdalah e Suzana Schoellkopf. O grupo opta por trabalhar com o conceito das Artes Integradas gerando assim um espaço aberto e fértil em seu em seu processo de criação. Um dos fatores determinantes para esta diversidade criativa são os artistas que integram o grupo.