Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Julho de 2017

  • 10/04/2017
  • 12:46
  • Atualização: 13:19

"Adolescer" tem apresentação única em Porto Alegre nesta terça

Espetáculo será encenado no Teatro da Amrigs, às 20h30min

Versão 2017 traz temas atualizados para refletir sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

Versão 2017 traz temas atualizados para refletir sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O espetáculo "Adolescer" terá uma sessão única em Porto Alegre nesta terça-feira. A apresentação ocorre às 20h30min, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311). Os ingressos antecipados custam R$ 30, e na hora o valor será R$ 40.

No ano em que completa 15 anos de história, a peça será vista de forma mais madura e com algumas cenas fortes. A versão 2017 de "Adolescer" traz temas atualizados para refletir sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência, agora explorados com maior impacto e atitude em cena.

Entre os assuntos levados para o palco estão os nudes, o preconceito, os transtornos alimentares e a automutilação, a ausência da figura paterna, a onda de ingerir bebidas alcoólicas até não aguentar mais e a nova realidade dos jovens que estão sempre conectados com amigos virtuais e distantes da família. A peça também explora o uso da tecnologia e a interatividade, que são usadas em cena pelos atores através dos seus celulares e câmeras GoPro conectados na web. Ao fim de cada sessão, o público pode fazer selfie com o elenco no foyer do teatro. E saindo do teatro pode conferir as imagens da apresentação que acabou de assistir nas redes sociais.

Vanja Ca Michel é quem assina o roteiro, a produção e a direção do espetáculo. O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. A nova temporada terá coreografias do premiado coreógrafo Thiago Fernandes.