Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 30 de Maio de 2017

  • 17/04/2017
  • 12:46
  • Atualização: 13:19

Cia. Stravaganza inaugura novo espaço e realiza cursos a partir deste mês

Companhia de teatro está próxima de completar 30 anos de atividades ininterruptas

Companhia de teatro está próxima de completar 30 anos de atividades ininterruptas | Foto: Vilmar Carvalho / Divulgação / CP

Companhia de teatro está próxima de completar 30 anos de atividades ininterruptas | Foto: Vilmar Carvalho / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Cia. Stravaganza, próxima de completar 30 anos de atividades ininterruptas, apresenta, a partir deste mês, uma série de laboratórios de criação e inaugura um novo espaço anexo ao já existente do Estúdio Stravaganza (rua Dr. Olinto de Oliveira, 64), em Porto Alegre, local aberto para ensaios, intercâmbios e residências.

A nova sala, chamada de Labs de Criação Stravaganza, laboratório de criação para artistas, dá largada com a realização, desta segunda até o dia 8 de junho, do curso livre de teatro para iniciantes, com Eleonora Prado. As aulas são para atores e não atores interessados nas possibilidades do improviso. Outros cursos serão ministrados e estão com inscrições abertas, como o “Em busca do riso perdido”, com Gabriel Guimard, com a proposta de oferecer ferramentas voltadas à comicidade por meio do jogo do clown; a "Montagem de Teatro de Rua", com Kike Barbosa, com encontros teórico, trabalho corporal e vocal, e “Técnicas de atuação para TV”, com Rafael Guerra, laboratório que abordará as técnicas de atuação para a câmara, permitindo desenvolver habilidades cênicas na linguagem da televisão.

Com inúmeros projetos, 26 espetáculos, 110 prêmios e múltiplas vivências, a Stravaganza contabiliza seis peças em repertório e dez artistas em sua formação. Detalhes sobre as atividades podem ser obtidas no estúdio ou pelo fone (51) 3058-6165.