Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

  • 06/07/2017
  • 14:19
  • Atualização: 14:44

Espetáculo "Adolescer" volta a cartaz em Porto Alegre

Montagem tem apresentação nesta sexta e na próxima quarta no Teatro da Amrigs

Assuntos como bullying, homofobia, apologia ao diferente, preconceito, feminismo e redes sociais ganham destaque na peça | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

Assuntos como bullying, homofobia, apologia ao diferente, preconceito, feminismo e redes sociais ganham destaque na peça | Foto: Cau Guebo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O espetáculo "Adolescer", que completa 15 anos desde sua primeira apresentação, retorna a cartaz em Porto Alegre nesta sexta-feira. A montagem dirigida por Vanja Ca Michel será encenada no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311), às 20h30min, e também na próxima quarta, no mesmo espaço e horário. O ingressos custam R$40 e podem ser adquiridos e na bilheteria local na loja Imaginarium do Shopping Iguatemi.

Conhecido pela constante mudança de texto, adaptando-se às novidades que surgem e às alterações culturais, a peça, em sua temporada 2017, conta com novo elenco, novas cenas e temas abordados, além de explorar os assuntos com maior impacto em cena. Assuntos como bullying, homofobia, apologia ao diferente, preconceito, feminismo, anorexia, bulimia e dependência das redes sociais ganham destaque. O texto ainda reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.

Numa linguagem atual, um grande elenco de atores e bailarinos representa situações da vida real, em uma sucessão de cenas curtas intercaladas de coreografias construídas por Thiago Fernandes. As cenas trazem uma sensibilidade musical mais refinada por meio de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações tracionais e contínuas.

O espetáculo  também explora o uso da tecnologia e interatividade, que são usadas em cena pelos atores através dos seus celulares e câmeras GoPro conectados na web. Ao fim de cada sessão, o público pode fazer selfie com o elenco no foyer do teatro. E saindo do local pode conferir as imagens da apresentação que acabou de assistir nas redes sociais.