Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

  • 09/08/2017
  • 14:28
  • Atualização: 15:35

"Concerto Inesperado para Ator, Piano e Ruídos" tem curta temporada em Porto Alegre

Performance cênica pode ser conferida desta quinta até domingo, no StudioClio

A montagem funde diversas linguagem no espaço cênico | Foto: Claudio Etges / Divulgação / CP

A montagem funde diversas linguagem no espaço cênico | Foto: Claudio Etges / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A performance cênica “Concerto Inesperado para Ator, Piano e Ruídos” cumpre temporada desta quinta até domingo, sempre às 20h30min, no StudioClio (avenida José do Patrocínio, 698), em Porto Alegre. Com dramaturgia inspirada em obras e personagens de Ítalo Calvino, William Shakespeare e Samuel Beckett, a montagem aborda de forma mordaz a ambição pelo poder e sua deformação.

A trama se desenrola a partir de um rei que se isola no palácio e controla o reino a partir dos sons que chegam até ele. O personagem atento escuta e tenta controlar seu destino político após ter tomado o poder movendo-se nas sombras à base de conspirações e crimes. Ao escutar é fustigado por todo tipo de sonoridade que invade a cena como personagens e com os quais contracena. A encenação se assume na estrutura de concerto e se utiliza de elementos acústicos associados ao impasse dramático do personagem, fazendo com que a música e os ruídos, executadas ao vivo, construam em conjunto a narrativa.

A obra se integra às propostas de investigação da Jogo de Cena que, ao longo da sua trajetória, funde linguagens que envolvem a dramaturgia, o espaço cênico, o teatro, a dança e a música nas suas encenações. Participam o compositor e musicista Ricardo Pavão, a pianista e performer Karin Engel, o ator Marcos Contreras, o iluminador Guto Greca e o figurinista Antônio Rabadan. A voz da mulher é de Martina Fröhlich, atriz e cantora. A proposta dramatúrgica e a direção são do encenador Decio Antunes. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (51) 3254-7200 ou no local.