Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 14/09/2017
  • 16:07
  • Atualização: 16:28

Nathalia Timberg estreia espetáculo "Chopin ou O Tormento do Ideal" em Porto Alegre

Performances na sexta e final de semana fazem parte da agenda do Porto Alegre em Cena

Montagem original chegou aos palcos em 1987, no Teatro Gaiety- Montparnasse, em Paris | Foto: Edson Kumasaka / Divulgação / CP

Montagem original chegou aos palcos em 1987, no Teatro Gaiety- Montparnasse, em Paris | Foto: Edson Kumasaka / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A atriz Nathalia Timberg faz estreia nacional nesta sexta-feira, durante o Porto Alegre em Cena, do espetáculo "Chopin ou O Tormento do Ideal", uma peça delicadamente romântica que associa poesia e músicas tocadas pela renomada pianista brasileira Clara Sverner. A decana artista apresentará a obra no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº), às 21h, com repetição no mesmo horário no sábado e às 18h de domingo. Os ingressos custa R$ 80 e podem ser adquiridos pelo site.

A montagem original chegou aos palcos em 1987, no Teatro Gaiety- Montparnasse, em Paris. O Pianista Erik Berchot, vencedor do prêmio Frédéric Chopin de Varsóvia (1980), uniu seus talentos aos do ator e autor Philippe Etesse para compor o belo espetáculo. Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, 20 anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.

A versão brasileira, com 71 minutos de duração, tem direção de José Possi Neto, encenador de espetáculos para os atores de teatro mais prestigiados do país e também ligado ao teatro, dança e musicais. A tradução foi feita pela própria Nathalia Timberg. A programação completa do Porto Alegre em Cena pode ser conferida no link.