Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 19/09/2017
  • 16:30
  • Atualização: 16:49

Porto Alegre em Cena tem espetáculo uruguaio e show de Alice Caymmi nesta quarta

“Big Bang" abre um questionamento existencialista acerca do nosso lugar no mundo

Espetáculo é dirigido por Andrea Arobba | Foto: Sahand Minaei / Divulgação / CP

Espetáculo é dirigido por Andrea Arobba | Foto: Sahand Minaei / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O feriado de 20 de setembro terá eventos culturais relacionados ao Porto Alegre em Cena. A principal atração nesta quarta-feira é o espetáculo uruguaio “Big Bang – Un Concierto de Danza Contemporánea”. Tomando como ponto de partida a física e a cosmologia, a montagem abre um questionamento existencialista acerca do nosso lugar no mundo. A apresentação acontece às 21h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). Os ingressos custam R$ 80 e podem ser adquiridos no local e pelo site.

• Andrea Arobba: “Dançar é compreender como operar no mundo”

A diretora Andrea Arobba, junto à companhia Gen Danza, segue sua incansável pesquisa de investigação sobre as linguagens possíveis atualmente na dança e sua relação com outras áreas, com esta encenação, que conta com 14 artistas em cena, seguindo a ideia já desenvolvida em outros dois espetáculos: “Historia Natural de la Belleza” e “El Azar y la Necesidad”. A trilha sonora é executada ao vivo, desenvolvida especialmente pelos músicos e os bailarinos com colaboração do produtor cinematográfico Pablo Casacuberta.

Na programação do projeto Música em Cena, a cantora Alice Caymmi apresenta seu show "Louca", às 21h, no Theatro São Pedro. Mergulhando fundo na memória afetiva, sem rótulos e sem amarras, a incandescente princesa da dinastia Caymmi embaralha conceitos de brega e chique e, com arranjos inventivos, não deixa nada em seu lugar convencional, numa espécie de descarga eletrizante de criatividade no universo pop.

Dona de uma voz grave, imponente e carregada de dramaticidade, uma performance segura e cheia de personalidade e um repertório heterogêneo – que conta com canções de seu disco intitulado Rainha dos Raios, como "Homem, de Caetano Veloso, "Meu mundo caiu", de Maysa, "Princesa", de MC Marcinho, e Iansã", de Gilberto Gil. Os ingressos custam R$ 80 e podem ser adquiridos no local e pelo site.