Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 22/09/2017
  • 09:40
  • Atualização: 09:45

Comédia foca obsessão pela beleza e juventude

Drica Moraes estrela peça no Theatro São Pedro, em Porto Alegre

Drica Moraes estrela peça no Theatro São Pedro, em Porto Alegre  | Foto: Antonio de Bonis / Divulgação / CP Memória

Drica Moraes estrela peça no Theatro São Pedro, em Porto Alegre | Foto: Antonio de Bonis / Divulgação / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

A vontade de quatro amigas de longa data de trabalharem juntas, em uma comédia que falasse do universo feminino, de forma leve, motivou Ângela Rebello, Drica Moraes, Lorena da Silva e Solange Badim a montarem “Lifting, uma Comédia Cirúrgica”. O trabalho independente vem pelo Porto Alegre em Cena, ao Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), amanhã, às 21h, e domingo, às 18h, com lotação esgotada. E ganha sessão extra no domingo, às 20h30min.

O texto escrito em 2013 pelo espanhol Félix Sobroso é inédito no Brasil e fala de mulheres, às voltas com neuroses e loucuras, em situações ligadas à busca da perfeição estética. Em doze quadros, conduzidos no estilo cabaré e besteirol, cada atriz se desdobra entre vários personagens, em 1h de duração. Drica interpreta uma advogada que defende a mulher de um político, que desvia dinheiro para implantação de botox; duas mulheres que não se reconhecem, dados os procedimentos que fizeram e uma mãe que promete à filha um peito de silicone, se passar no Vestibular.

“As mulheres são culturalmente massacradas pela questão da aparência”, diz Drica, que recentemente atuou no seriado “A Fórmula”, sobre o mesmo tema. “Queremos ser do jeito que somos: se quisermos fazer plástica ok, mas que seja pelo livre arbítrio, e não por uma imposição”, afirma. Para a atriz, há “um grito de liberdade presente em vários segmentos da sociedade”.