Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 28/09/2017
  • 14:22
  • Atualização: 18:00

Espetáculo recria atmosfera dos bastidores de musicais

Gabrielle Fleck estreia seu novo show "Era Uma Vez... Broadway" no Instituto Ling

Espetáculo traz canções de famosos musicais, como

Espetáculo traz canções de famosos musicais, como "Maybe This Time", "de Cabaret" | Foto: Gilberto Haider / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A atriz e cantora Gabrielle Fleck estreia em Porto Alegre nesta sexta-feira seu novo show "Era Uma Vez... Broadway – Backstage Dreams", uma coletânea de teatro musical que terá apresentações no Instituto Ling até sábado. Com direção de Graça Nunes e Carlota Albuquerque, o espetáculo traz canções de famosos musicais, como "Maybe This Time", de "Cabaret"; "All That Jazz", de "Chicago"; "I Dreamed a Dream", de "Les Misérables", além dos temas de "O Fantasma da Ópera", "My Fair Lady", "Grease" e "A Chorus Line". Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos pelo site.

No palco, a artista estará acompanhada por piano com Luciana Malacarne e percussão com Fernando Do Ó. Em um ambiente acolhedor, por detrás dos bastidores, o show conta uma história de paixão pela arte. A ideia de criar bem intimista, em uma releitura de clássicos da Broadway, surgiu ano passado, com a proposta do projeto traz uma proximidade com a plateia que é incomum no teatro musical. Assim, é possível focar mais no detalhe da poética da interpretação.

Graduada em artes cênicas pelo conservatório da Tisch School for the Arts na New York University (NYU), Gabrielle tem dez anos de formação nos Estados Unidos em teatro, teatro musical, canto, filme e produção. A artista assina a produção da montagem com sua produtora. O figurino conta com peças de 1920, garimpadas na famosa Illisa's Vintage Lingerie, pequena loja da Sixth Avenue, em Manhattan, que costuma fornecer peças para diversas montagens da Broadway, como "Cabaret" e "Cat on a Hot Tin Roof", além de inúmeros filmes de época.