Porto Alegre

29ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Abril de 2018

  • 30/12/2017
  • 13:08
  • Atualização: 13:25

Lewis Hamilton apaga todos os posts no Instagram após polêmica

Esportista aparece num vídeo questionando o sobrinho por usar vestido de princesa

Esportista aparece num vídeo questionando o sobrinho por usar vestido de princesa | Foto: Miguel Shincariol / AFP / CP

Esportista aparece num vídeo questionando o sobrinho por usar vestido de princesa | Foto: Miguel Shincariol / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

A conta Instagram do quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1 Lewis Hamilton amanheceu totalmente apagada neste sábado, dias depois da polêmica provocada pela publicação de um vídeo de seu sobrinho vestido de princesa. Um dos esportistas mais acompanhados via on-line com 5,7 milhões de seguidores somente no Instagram, o piloto, de 32 anos, tinha quase 3 mil publicações nessa plataforma.

De férias, já que a temporada de Fórmula 1 começará em março, Hamilton causou indignação com um curto vídeo publicado durante as festas natalinas. Nele, está seu sobrinho, vestido de azul e rosa, agitando uma varinha mágica com um coração de pelúcia. "Por que você está com vestido de princesa? Foi isso que você pediu de Natal?", pergunta o piloto, acrescentando que "meninos não usam vestido de princesa". Hamilton apagou o vídeo depois da revolta dos internautas, que criticaram suas palavras.

O pedido de desculpas veio pelo Twitter: "Ontem estava brincando com meu sobrinho e me dei conta de que minhas palavras foram inadequadas. Então, apaguei a publicação. Não quis causar nenhum dano, nem ofender ninguém. Gosto que meu sobrinho se sinta livre para se expressar do mesmo modo que todos deveríamos fazer". A polêmica não parou aí. O piloto continuou sendo criticado por "curtir" algumas mensagens que o defendiam e diziam que não deveria ter-se

desculpado.

Hoje, seu perfil no Instagram tinha apenas uma breve descrição: "Ouse ser o melhor. Inspire, espalhe amor e viva cada dia ao máximo. 4x Campeão Mundial de Fórmula 1".