Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 09/07/2017
  • 13:40
  • Atualização: 14:40

Rooney anuncia que deixa Manchester United para voltar ao Everton

Aos 31 anos, jogador retorna ao clube que o revelou

Everton publicou imagens celebrando a volta de Rooney | Foto: Everton / Twitter / Reprodução / CP

Everton publicou imagens celebrando a volta de Rooney | Foto: Everton / Twitter / Reprodução / CP

  • Comentários
  • AFP

Wayne Rooney, maior artilheiro da história da seleção inglesa e do Manchester United, anunciou neste domingo que deixará o clube de Old Trafford para voltar ao Everton, clube que o revelou. "Eu disse há um tempo que o único clube da Premier League em que eu poderia jogar além do Manchester United é o Everton, por isso estou muito feliz com a concretização da transferência", declarou o jogador, de 31 anos.

O anúncio acontece um dia após o Manchester United confirmar a chegada do atacante belga do Everton Romelu Lukaku por um valor de 85 milhões de euros. A imprensa inglesa afirmou que a volta de Rooney ao clube de Liverpool também faria parte da negociação pela compra de Lukaku.

"Há 13 anos fui ao Unted com a intenção de ganhar troféus e tive a sorte de fazer parte de um dos períodos de maior sucesso da história do clube", escreveu Rooney. "Volto ao Everton porque acredito que (o técnico) Ronald Koeman está construindo uma equipe capaz de ganhar algo e estou querendo fazer parte desse objetivo do clube, do qual sou torcedor desde criança", continuou.

"Wayne me mostrou esta ambição e essa mentalidade ganhadora que precisamos", elogiou Koeman. "Ele estava desesperado para voltar. Só tem 31 anos e não tenho dúvidas de suas qualidades. É fantástico que esteja aqui", completou o treinador.