Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

  • 06/01/2018
  • 17:13
  • Atualização: 18:00

Barcelona anuncia a contratação de Philippe Coutinho por cinco temporadas

Cláusula de rescisão é de 400 milhões de euros

Barcelona anuncia a contratação de Philippe Coutinho por cinco temporadas | Foto: Barcelona / Reprodução / CP

Barcelona anuncia a contratação de Philippe Coutinho por cinco temporadas | Foto: Barcelona / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

* Com informações da AE

Fim da novela. E sem surpresas ou reviravoltas. Depois de muita negociação e conversa, Philippe Coutinho é do Barcelona. O brasileiro é o mais novo reforço do time de Messi e Suárez. O clube catalão anunciou a contratação do meia ex-Liverpool FC neste sábado. O clube inglês deve receber 160 milhões de euros. O jogador da Seleção Brasileira assinou contrato por cinco temporadas. Sua cláusula de rescisão é de 400 milhões de euros. 

O jogador carioca viverá uma situação curiosa neste semestre que antecede a Copa do Mundo da Rússia. Por já ter atuado nesta Liga dos Campeões da Europa pelo Liverpool, não poderá atuar na fase de mata-mata da competição pelo novo clube. O meia, portanto, poderá participar apenas de partidas do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Os dias que antecederam o desfecho da negociação foram de mistério. Philippe Coutinho ficou fora dos dois últimos jogos do Liverpool por estar machucado, segundo o clube. Neste sábado, em comunicado, o time inglês também confirmou a transferência. "O jogador agora tem permissão para concluir as formalidades da transferência imediatamente", disse a nota oficial.

Segundo a imprensa espanhola, Philippe Coutinho já estará no estádio Camp Nou, em Barcelona, neste domingo para acompanhar a partida do novo time contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol.

A transferência de Philippe Coutinho é maior da história a ser realizada pelo Barcelona e na história do futebol, só perde para a ida de Neymar ao Paris Saint-Germain. No entanto, em breve a saída do brasileiro do Liverpool rumo à Espanha vai cair um posto na lista das negociações mais caras. No meio do ano, o Paris Saint-Germain vai efetivar a compra do francês Mbappé (ex-Monaco) por cerca de R$ 698 milhões.

Jogador polivalente

O meia brasileiro é um jogador ofensivo que tem na polivalência uma das suas principais virtudes. Sua técnica e visão de jogo lhe permitem atuar no setor de criação e também como extremos, por ambos os lados.

Possui velocidade e muita habilidade com a bola nos pés. Seus dribles são fundamentai na hora de superar as defesas adversárias. Além disso, tem faro de gol e causa perigo de longa distância – No Liverpool marcou 13 gols na última temporada.