Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 17 de Dezembro de 2017

  • 20/03/2017
  • 22:26
  • Atualização: 22:43

São José vence e rouba lugar do Brasil no G8 do Gauchão

Time da Capital bateu Xavante por 2 a 1 na noite desta segunda-feira

São José derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1 | Foto: Mauro Schaefer

São José derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1 | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Alfredo Possas

O São José ganhou do Brasil de Pelotas por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no estádio Passo D’Areia, no complemento da oitava rodada da fase classificatória do Gauchão. Com a vitória, o Zequinha saiu da zona da degola e tomou o lugar do Brasil no G-8, com dez pontos. A equipe de Pelotas, que permanece com oito pontos, caiu encerrou a rodada em nono lugar.

O jogo, de baixa qualidade, foi realizado com portões fechados, sem venda de ingressos, pois o Passo D’Areia não tem liberação dos órgãos de Segurança Publica do Estado para jogos com presença de público.

A partida começou equilibrada, mas aos 18 minutos o meia Rafinha cobrou falta da direita e o zagueiro Claudinho desviou de cabeça para abrir o placar. O Brasil voltou mais disposto do intervalo e tomou a iniciativa para tentar o empate. Mas aos 9 minutos Rafinha arriscou de fora da área e acertou o canto alto esquerdo da meta defendida por Eduardo Martini e ampliou.

A partir daí o Brasil pressionou ainda mais. A primeira chance foi em cobrança de falta de Rodrigo Silva, aos 29 minutos, que acertou o poste esquerdo. O Xavante só descontou com Leandro Leite, aos 42 minutos.

Na próxima rodada, o Brasil receberá o vice-líder Caxias, quinta-feira, no Bento Freitas. O São José, por sua vez, visitará o São Paulo, também na quinta. Ambos os jogos serão às 20h30min.