Porto Alegre

9ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

  • 09/01/2017
  • 08:31
  • Atualização: 08:48

"El Toro" desembarca nesta terça em Porto Alegre

Uruguaio Gabriel Fernández será anunciado somente após assinar contrato

Atacante uruguaio será anunciado somente após assinar contrato | Foto: Racing / Divulgação / CP

Atacante uruguaio será anunciado somente após assinar contrato | Foto: Racing / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A diretoria do Grêmio evita dar prazos ou projetar confirmações antes da assinatura de contrato, mas Gabriel Fernández será o segundo reforço do clube para a temporada 2017. No Uruguai, o presidente do Racing, Raúl Rodríguez, revelou que o jogador viajará a Porto Alegre nesta terça-feira para formalizar o acerto com o clube gaúcho. Fernández passará por exames médicos e depois deve assinar contrato.

O Grêmio só anunciará depois de todas as pendências resolvidas, especialmente após a novela Kayke, que teve como desfecho um desacerto — o jogador está perto de fechar com o Santos. Fernández, apelidado no Uruguai de “El Toro”, devido à força física, é considerado um atacante que cai pelos lados do campo, mas também faz gols. Tem 22 anos e 1,87m de altura. Vem com a credencial de ter sido o artilheiro do Campeonato Uruguaio de 2016, com oito gols em 15 jogos. O Grêmio deverá adquirir 70% dos direitos federativos do jogador, em uma transação considerada uma das mais importantes da história do clube de Montevidéu.

Outros dois atacantes com perfil parecido seguem na mira. Pelo menos mais um deve vir. O Tricolor sonda Cristian Colmán, do Nacional-PAR, e Oscar Estupiñan, do Once Caldas. Enquanto isso, o clube agora admite o interesse em Léo Moura. O lateral-direito de 38 anos está livre no mercado, sem vínculo com o Santa Cruz, seu último clube, ou qualquer outro, e o técnico Renato Portaluppi recomendou a sua contratação. Pelas declarações que deu na última semana, o desejo do jogador de vir é claro. Falta definir salários e condições.

Além de atacantes e laterais, o Grêmio deverá buscar zagueiros, especialmente por estar perto de confirmar as liberações de Fred e Wallace Reis. A renovação de Douglas é dada como acertada, faltando apenas assinar, o que deve acontecer por ocasião da reapresentação do grupo, na quinta-feira.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte