Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 29 de Maio de 2017

  • 09/01/2017
  • 20:22
  • Atualização: 20:33

Grêmio define acordo e deve apresentar Léo Moura nesta semana

Espinosa confirmou acerto e classificou lateral-direito como um "cara fora do comum"

Espinosa confirmou acerto e classificou lateral-direito como um

Espinosa confirmou acerto e classificou lateral-direito como um "cara fora do comum" | Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O Grêmio já tem um acordo com o lateral-direito, Léo Moura, e agora resta oficializar o contrato, fazer os testes físicos e apresentar o jogador. O atleta estava livre após encerrar seu vínculo com o Santa Cruz e será contratado sem custos além do salário.

O veterano de 38 anos teria sido recomendado pelo técnico Renato Portaluppi e o coordenador técnico, Valdir Espinosa. "Não é comum contratar um cara de 38 anos, mas o Léo é um cara fora do comum", definiu Espinosa.

"É um jogador que sempre se cuidou e se aplicou em tudo que precisava fazer", relatou. O coordenador destacou que Léo Moura é um jogador dinâmico, com várias funções. "É um atleta que pode ser usado em quatro posições e ainda vai agregar experiência e profissionalismo", definiu.

Léo Moura defendeu o Santa Cruz em 2016 e não conseguiu evitar o rebaixamento com a equipe do Recife. Ele declarou que tem bom relacionamento com o técnico Renato Portaluppi e destacou a sua versatilidade. "Não tenho preferência, jogo onde puder ajudar."