Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 11/01/2017
  • 08:25
  • Atualização: 08:32

Atraso no anúncio de Fernández pode ter relação com cirurgia no joelho em 2015

Centroavante fez exames pelo Grêmio, mas apresentou lesão

Atraso no anúncio de Fernández pode ter relação com cirurgia no joelho em 2015  | Foto: Samuel Maciel

Atraso no anúncio de Fernández pode ter relação com cirurgia no joelho em 2015 | Foto: Samuel Maciel

  • Comentários
  • Correio do Povo

A cautela adotada pelo Grêmio para oficializar a contratação de Gabriel Fernández pode ter relação com uma cirurgia feita no jogador em 2015. À época, o atleta passou por uma intervenção para reconstruir os ligamentos do joelho. Nessa terça-feira, o centroavante de 22 anos chegou a Porto Alegre e passou por exames médicos e apresentou uma lesão. Nesta quarta, o Tricolor deve se pronunciar e definir se confirma ou não o jogador como reforço. 

Fernández seria o segundo atacante a desembarcar em Porto Alegre e não fechar com o Grêmio. O primeiro foi Kayke, que não acertou-se com a direção e acabou indo jogar no Santos. Apelidado de El Toro por causa da força física, Fernández foi artilheiro do último campeonato uruguaio com oito gols.

Além de Fernández, Léo Moura desembarcou em Porto Alegre e foi oficializado como reforço do Grêmio. Se a história recente da carreira dele indica uma curva descendente, o currículo mostra uma passagem vitoriosa pelo Flamengo entre 2005 e 2015, além de uma convocação para a Seleção Brasileira em 2008. No clube carioca, foi ídolo da torcida e conquistou, entre outros títulos, duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Em 2016, disputou o Brasileirão pelo Santa Cruz, atuando como meio-campo.

“Onde o Renato (Portaluppi) precisar que eu atue, vou estar pronto para poder ajudar”, disse Léo Moura, logo após o desembarque no Salgado Filho. O jogador assinou contrato por um ano com o Tricolor e disse que o principal objetivo é ser campeão da Libertadores, título que ainda não tem na carreira.

“Acredito que foi Deus quem colocou essa oportunidade na minha vida, aos 38 anos. Eu trabalhei para isso”, acrescentou. A idade, segundo ele, não será empecilho para encarar uma temporada que promete ser desgastante para o Grêmio. “Fisicamente, eu tenho um bom biotipo. Tenho que me preparar muito bem para a temporada. Ano passado, pelo Santa Cruz, joguei de titular em 33 das 38 partidas do Campeonato Brasileiro”.

Reforço da Série C

Outro reforço que deve chegar para a lateral-direita é Leonardo, 20 anos, campeão da Série C do Brasileiro pelo Boa Esporte. Com as saídas de Wallace Reis e Fred, a direção também buscará um zagueiro. Amanhã, o grupo de jogadores se apresenta para dar início à pré-temporada. Léo Moura e Michel serão as caras novas no Grêmio de 2017.