Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

  • 06/10/2017
  • 19:37
  • Atualização: 20:20

Renato escala Luan para jogo com Barcelona, mas quer teste no Brasileirão

Atacante ainda ficará mais 10 dias no departamento médico do Grêmio

Atacante ainda ficará mais 10 dias no departamento médico do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Atacante ainda ficará mais 10 dias no departamento médico do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio já tem um jogador escalado para a partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 25 de outubro. Após o departamento médico anunciar que Luan ficará pelo menos mais 10 dias afastado dos gramados, o técnico Renato Portaluppi garantiu em entrevista coletiva que o atacante não será problema para o confronto com os equatorianos.

“O Luan vai jogar, 100%. Só que a minha preocupação não é com o Barcelona no momento. Ele vai jogar com o Barcelona, mas precisa ganhar ritmo. Eu garanto para vocês que ele vai jogar um, dois ou três jogos antes no Brasileirão. Se vai ser um, dois ou três eu não sei, mas garanto que ele vai jogar antes do Barcelona”, disse.

Renato ainda mostrou preocupação quanto ao ritmo de jogo de outros atletas que estão no DM. O treinador alertou que não adianta o jogador estar pronto no dia 25. E ressaltou que é preciso disputar algumas partidas pelo Brasileirão antes.

“E necessário o jogador jogar. Ele (Luan) vai jogar dia 25 e antes. Isso eu garanto para vocês, mas tem outros jogadores no departamento médico que não adianta você ter eles prontos apenas para o dia 25. O jogador precisa de ritmo de jogo. É uma decisão e você precisa ter todo mundo 100%”, disse.

Além de Luan, o Grêmio tem no departamento médico atualmente Miche (artroscopia no joelho), Cristian (lesão muscular) e Ramiro (edema). Barrios, Edílson e Fernandinho foram liberados para os treinos nesta sexta-feira. Renato aproveitou a série de lesões para questionar parte da imprensa que pedia que ele utilizasse a equipe titular em todas as partidas.

“Eu queria saber onde estão os entendidos do futebol nessas horas? É muito fácil pegar o microfone, escrever e não estar no dia a dia do futebol. Queria ouvir esses comentaristas que acham que uma equipe tem que jogar todas as competições. Queria ver essas pessoas treinando um clube que disputa três competições e ver as atitudes deles”, questionou.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte