Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

  • 09/10/2017
  • 16:48
  • Atualização: 16:56

Renato comanda trabalhos específicos e divide defesa e ataque em treino

Luan e Ramiro fizeram apenas corridas no gramado

Renato comanda trabalhos específicos e divide defesa e ataque em treino | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

Renato comanda trabalhos específicos e divide defesa e ataque em treino | Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A dois dias do jogo contra o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi ainda não montou o time visando o confronto. Na tarde desta segunda-feira, o treinador dividiu jogadores de ataque e defesa e comandou treinamentos específicos com os atletas no CT Luiz Carvalho.

O argentino Kannemann, que foi poupado do treinamento do último sábado, trabalhou normalmente nesta tarde. Ao lado de Geromel, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Jailson, ele participou de uma atividade específica de jogadas defensivas sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes.

Do outro lado do gramado, o técnico Renato Portaluppi orientava um trabalho de jogadas ofensivas. Sempre pelos lados, os atletas tinham de criar situações para fazer o cruzamento procurando os atacantes. O recém-contratado Cícero participou desse trabalho. Ele, no entanto, não está disponível para atuar no Brasileirão.

Corridas para os lesionados

Enquanto os demais atletas treinavam com bola, Luan, Ramiro e Cristian realizaram apenas corridas. Os três ainda se recuperam de lesões musculares e estão fora do jogo com o Cruzeiro. Desses, Cristian tem a situação mais complicada, já que ficará pelo menos mais duas semanas fora. Luan e Ramiro podem retornar contra o Coritiba, no final de semana. Arroyo, que retornou a Porto Alegre após defender o Equador nas Eliminatórias, correu no gramado auxiliar do CT.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o terceiro colocado, com 46 pontos, nove atrás do líder Corinthians.