Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 10/10/2017
  • 09:30
  • Atualização: 09:59

Grêmio completa 250 dias de competições com 61 jogos disputados

Ramiro foi atleta que mais vezes esteve em campo, com 48 participações

Luan, que deve ficar à disposição para o jogo contra o Corinthians, e Ramiro estão entregues ao DM | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Luan, que deve ficar à disposição para o jogo contra o Corinthians, e Ramiro estão entregues ao DM | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Nesta terça-feira, o Grêmio completa 250 dias de jogos oficiais na temporada 2017. No período, o Tricolor disputou 61 partidas em cinco competições diferentes, ou seja, teve um compromisso a cada quatro dias. Mesmo número de participações dos principais destaques do futebol de 2016, Cristiano Ronaldo e Messi, disputaram na última temporada. A massante sequência de partidas reflete na disponibilidade do grupo.

Maicon e Douglas passaram por cirurgia e só retornam em 2018. Michel, que passou por artroscopia, só retorna no final do mês. Luan, que precisará de mais uma semana e meia de tratamento, Ramiro e Cristian estão no departamento médico gremista e não irão enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira.

Em compensação, Renato Portaluppi deve ter o retorno da dupla de zaga titular. Apesar de não ter treinado, Kannemann foi o entrevistado nessa segunda-feira e deve voltar a atuar ao lado de Geromel contra os mineiros. Com os dois em campo, o Grêmio disputou 11 jogos dos 26 do Campeonato Brasileiro e sofreu oito gols.

“Estamos chegando ao final do ano. Temos muitos jogos disputados na temporada. O único jeito é seguir trabalhando forte e duro. Cada um conhece o seu limite e sabe até onde tem que ir forte no treinamento. (…) Contente de poder voltar a jogar com o Geromel. Se formos nós, vamos tentar fazer o meu melhor. O Renato ainda não revelou. Quem jogou na zaga do Grêmio fez um trabalho bom. Bruno Rodrigo, Bressan e Thyere. Tiveram a oportunidade e fizeram bem. Vamos tentar continuar fazendo o melhor”, declarou Kannemann.

Ramiro é o jogador gremista com o maior número de participações neste 250 dias de competição. O atleta de 24 anos entrou em campo 48 vezes e marcou nove gols. Na temporada, em 61 jogos, o Tricolor venceu 33 vezes, empatou 14 e foi derrotado em 14 oportunidades. Foram 21 vitórias em casa e 12 longe de seus domínios. Sete empates em Porto Alegre e fora da Arena. Além de três derrotas no estádio do Humaitá e 11 fora do Rio Grande do Sul. Marcou 100 gols e sofreu 49.

O técnico Renato Portaluppi comanda um último treino nesta terça-feira, às 15h30min, na Arena, antes de enfrentar os mineiros. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h45min, no estádio gremista.