Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

  • 14/11/2017
  • 15:37
  • Atualização: 15:45

Barrios admite ansiedade com final e diz que “adiou” festa de aniversário

Centroavante do Grêmio completou 33 anos e sonha com título da Libertadores

Barrios admitiu ansiedade com final da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Barrios admitiu ansiedade com final da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A uma semana do primeiro jogo com o Lanús, está cada vez mais difícil para os jogadores do Grêmio tirarem da cabeça a final da Libertadores. Até mesmo comemoração de aniversário tem ficado em segundo plano. Em entrevista nesta terça-feira, o centroavante Lucas Barrios, que completou 33 anos ontem, afirmou que optou por uma comemoração discreta pensando na decisão com o time argentino.

“Ontem era meu aniversário e eu nem comemorei quase. Todas as coisas que a gente fizer agora e conseguir se reservar para essa final será um ‘plus’. Depois, se der tudo certo, aí sim vou comemorar o meu aniversário. Felizmente pude estar com a minha família. Temos de fazer tudo isso e tratar de chegar 100%”, disse Barrios, que afirmou que a responsabilidade do Grêmio se torna maior por representar o Brasil na final. Um clube brasileiro não conquista a Libertadores desde 2013.

“Estamos representando o Brasil. Não vamos dar alegria apenas para o Grêmio, mas para todo o futebol brasileiro. Por isso devemos focar e representar o futebol brasileiro da melhor maneira, como já temos feito”, seguiu.

Apesar de admitir a ansiedade e ressaltar os cuidados que tem tido por conta da final da Libertadores da América, Lucas Barrios alertou que o Grêmio e não pode se descuidar no Campeonato Brasileiro. Ainda que o título esteja virtualmente com o Corinthians, o centroavante quer confirmar pelo menos o vice-campeonato.

“Todos sabemos que a cidade está toda pensando nessa final. Não podemos falar que não vamos pensar. Lógico que estamos pensando. É uma final que o Grêmio não joga há muito tempo, mas estamos valorizando o Brasileirão”, afirmou. “A gente está focado neste jogo (São Paulo). Espera fazer uma grande partida para seguir brigando pelo brasileiro. Matematicamente, a gente ainda está brigando. Tem também o segundo lugar, que a gente está brigando com outros times é importante conseguir”, finalizou.

Com Lucas Barrios, o Grêmio recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30min, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será a última do time titular antes da final contra o Lanús. No domingo, às 19h, o Tricolor enfrenta o Santos na Vila Belmiro com equipe reserva.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte