Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 19/11/2017
  • 11:16
  • Atualização: 11:17

Reservas do Grêmio tentam tirar últimas dúvidas de Renato em jogo contra o Santos

Tricolor encara o Peixe na Vila Belmiro, a partir das 19h

Reservas enfrentam hoje o Santos na Vila Belmiro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Reservas enfrentam hoje o Santos na Vila Belmiro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A cabeça do torcedor gremista está na final da Libertadores da América. Antes do jogo de ida com o Lanús, porém, o Grêmio tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h, o Tricolor encara o Santos na Vila Belmiro.

O time do Grêmio para encarar o Santos será todo reserva. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajou ao Litoral Paulista. Mas quem vai entrar em campo na Vila Belmiro tem um objetivo: mostrar trabalho para o treinador.

Em sua última entrevista antes do jogo com o Santos, Renato ressaltou que ficará em Porto Alegre, mas vai acompanhar a partida em busca de tirar as últimas dúvidas na formação do banco de reservas para a final contra o Lanús.

Rafael Thyére, que disputa uma vaga entre os sete que serão relacionados além dos titulares, admitiu que vê a partida contra o Peixe como uma última oportunidade de convencer o treinador.

“O professor passou toda a confiança para jogar contra o Santos. Eles ainda estão buscando vaga na Libertadores. Vamos buscar fazer o nosso melhor. Quarta-feira tem um dos jogos do ano para nós e todo mundo quer estar nessa final. É a chance de mostrar para o professor que podemos estar ali no grupo”, disse o zagueiro.

O Grêmio já conseguiu via Campeonato Brasileiro garantir uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. A única briga na competição é para confirmar o vice-campeonato. Quarto colocado, com 56 pontos, o Santos é um dos times que disputa chegar ao segundo lugar. Se vencer na Vila Belmiro, o Tricolor já garante que não será mais ultrapassado pelo Peixe na classificação.

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano.

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Conrado; Machado, Cristian, Kaio, Patrick e Dionthã; Jael. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar de Renato Portaluppi)

Arbitragem

Péricles Bassols, auxiliado por Cleberson do Nascimento e Marcelino Castro de Nazaré (Trio de Pernambuco)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 19h


TAGS »