Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 19/11/2017
  • 15:57
  • Atualização: 15:59

Edílson considera ausência de gol qualificado uma vantagem para o Grêmio

Tricolor fez treino fechado para encarar o Lanús na final da Libertadores

Lateral Edílson falou sobre a ansiedade para final da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Lateral Edílson falou sobre a ansiedade para final da Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Enquanto a equipe reserva do Grêmio encara o Santos pelo Brasileirão, os titulares realizaram um treino neste domingo em Porto Alegre. O técnico Renato comandou a primeira parte do treino fechado, e depois a imprensa poder acompanhar uma atividade tática e técnica em campo reduzido.

As equipes foram formadas por Marcelo Grohe - que revezou com o goleiro Léo (Base) -, Léo Moura, Kannemann, Cortez, Cícero, Arthur, Jailson, Everton e Arroyo. O goleiro Tiago (Base), Edilson, Geromel, Michel, Ramiro, Fernandinho, Luan, Beto da Silva e Lucas Barrios integraram o outro time. Em entrevista coletiva, o lateral Edílson falou sobre a ansiedade para a primeira partida da final da Copa Libertadores, diante do Lanús, na quarta, às 21h45min. E considerou uma vantagem o confronto não ter o gol qualificado, como nas fases anteriores da competição.

"Se o primeiro jogo fosse lá, seria bom o gol qualificado. Como jogamos em casa, não ter gol qualificado nos dá uma tranquilidade a mais. A gente pode se atirar um pouco mais. Tira um pouco a pressão de não levar gol", destacou.

Edílson admitiu uma certa ansiedade para o jogo, mas descartou qualquer tipo de nervosismo. "Por ser uma final de Libertadores, a ansidade é grande. Nervosismo, nem tanto. Temos jogadores experientes, acostumados a decidir títulos. Trabalhamos muito sério para chegarmos prontos na quarta", disse.

"Nessa decisão a gente treina muito de acordo com adversário para não termos surpresas. Não temos que mudar nosso jeito de jogar ou de treinar, mas uma (nova) jogada de bola parada é sempre bem-vinda", afirmou o lateral.

Nesta segunda, o elenco se apresenta às 18h, na Arena, para dar sequência a sua preparação. Também será divulgada a lista de relacionados para o jogo contra os argentinos.