Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 26/11/2017
  • 12:03
  • Atualização: 12:11

Antes do Lanús, reservas do Grêmio encaram Atlético-GO na penúltima rodada do Brasileirão

Tricolor entrará em campo na Arena às 17h

Grêmio enfrenta o Atlético-GO para garantir vice-campeonato | Foto: Carlos Costa / Futurapress / Folhapress

Grêmio enfrenta o Atlético-GO para garantir vice-campeonato | Foto: Carlos Costa / Futurapress / Folhapress

  • Comentários
  • Correio do Povo

Mesmo que seja um jogo importante e que pode garantir ao Grêmio o vice-campeonato do Brasileirão, o desinteresse da torcida é grande com a partida deste domingo, às 17h, diante do rebaixado Atlético-GO. Todas as atenções estão voltadas para a decisão da Libertadores. E o Tricolor vai a campo com uma equipe reserva para o último jogo na Arena este ano.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 17h

Para confirmar o segundo lugar já nesta penúltima rodada, o Grêmio precisa vencer o Atlético-GO e torcer por derrota do Palmeiras para o Botafogo e, no mínimo um empate entre Santos e Flamengo. Dessa forma, não poderia ser mais alcançado na tabela. Já classificado para a fase de grupos da Libertadores do próximo ano, a segunda posição é considerada importante pela questão financeira. O vice-campeão receberá cerca de R$ 11,3 milhões de premiação da CBF.

O volante Cristian é um dos jogadores mais experientes que estarão em campo neste domingo. “Não dá para todo mundo jogar as duas competições, então sempre que tivermos a oportunidade de honrar a camisa do Grêmio, temos que fazer o melhor”, destaca o volante.

A equipe deve ser bem parecida com aquela que perdeu para o Santos, semana passada, na Vila Belmiro, por 1 a 0. A ausência é o zagueiro Bressan, que ficará treinando com o time titular, já que Kannemann está suspenso e dificilmente o Grêmio conseguirá reverter a punição imposta pelo terceiro cartão amarelo na Libertadores. “Em todas as competições que disputou este ano, o Grêmio chegou às finais ou perto dela. Precisamos continuar focados no Campeonato Brasileiro, o segundo lugar é importantíssimo”, acrescenta o jogador. Depois de enfrentar o Atlético-GO, o Grêmio encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no outro domingo, dia 3 de dezembro, contra o Atlético-MG, no Independência.

Brasileirão 2017 - 38ª rodada

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Cristian, Machado, Kaio e Patrick; Jean Pyerre e Dionathã. Técnico: Renato Portaluppi

Atlético-GO

Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; André Castro, Igor, Andrigo e Jorginho; Luiz Fernando e Diego Rosa. Técnico: J. P. Sanches

Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)

Local: Arena do Grêmio

Início: 17h deste domingo